Márcio Rampi nasceu na cidade de Porto Alegre em 1980. Aficionado pelo desenho desde a infância, por influência da mãe descobriu as histórias em quadrinhos, e nelas viu sua forma preferencial de expressão. Passou assim a produzir suas próprias histórias. No entanto, somente em 2009 publicou sua primeira HQ, de forma oficial. Era Diz Que Duvida!, um breve conto fantástico, ambientado entre o humor e o terror, onde versava sobre como nascem as lendas.
Graduado em Comunicação Social pela Unisinos/RS, encerrou este ciclo exatamente com um trabalho de pesquisa sobre os personagens das histórias em quadrinhos. Trabalhando atualmente com criação publicitária, Rampi torce ferrenhamente pelo Internacional. Multi instrumentista, canta e compõe músicas, sendo autor de diversas, sozinho ou em parceria.
É casado com Danielle, sua companheira e constante apoiadora, e com ela divide sua vida.
Márcio Rampi iniciou Abutres No Fim do Mundo no começo de 2010. Inspirado pelas adaptações para os quadrinhos da obra de Kafka, decidiu partir dali sua nova criação. Desde então, passaram-se muitos períodos de tempo até que o autor conseguisse enfim transformar sua nova história em quadrinhos neste projeto de comics para a web.
Com Abutres, Márcio Rampi consegue realizar o propósito, estipulado ainda em 2009, de disponibilizar sua HQ na web. Trabalhando todo o tempo com a parceria de seus amigos, Rampi finalizou Abutres No Fim do Mundo já de olho em seu próximo projeto. Atualmente, trabalha na concepção criativa de seus novos personagens e estuda as técnicas para torná-los realidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário