ABUTRES

Abutres No Fim do Mundo é escrita e desenhada pelo quadrinista gaúcho Márcio Rampi e se constitui na segunda publicação oficial do artista. No final de 2009, Rampi inaugurou sua trajetória nos quadrinhos com a comics Diz Que Duvida!, lançada de forma independente. Com um traço firme e característico, apresentava em sua estréia um breve conto fantástico, ambientado entre o humor e o terror, onde versava sobre como nascem as lendas.

Em Abutres No Fim do Mundo, Márcio mantém as mesmas características de seu primeiro trabalho, mas dentro de um universo muito mais denso e profundo. Inspirado nas séries de fantasia da TV e nas letras do rock, Rampi mergulha na obra de Kafka e em seu conto Os Abutres para nos contar uma breve e instigante história sobre um personagem que acorda paralisado, deitado no chão, em um mundo pós-apocalíptico. Acossado pelos perigos que habitam a terra destruída, o personagem paralisado espera a morte certa pelas mãos de um faminto abutre que lhe mira os dedos do pé, quando se vê diante de uma surpreendente reviravolta.

Abutres No Fim do Mundo, segundo o próprio autor, é uma história sobre medo e angústia diante do imutável, mas também é sobre fé, coragem e determinação. Além de ter escrito e desenhado a história, Rampi também participou ativamente das cores e da montagem de todo o projeto, desde a montagem da revista ate a concepção do projeto para a web, assim como encaminhou a versão em espanhol.

Atualmente, Rampi prepara seu terceiro trabalho, sua primeira graphic novel, enquanto assiste jogos de futebol e pendura quadros na parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário